fbpx

Investimento Social Privado: Sua Empresa Faz? Descubra Como Iniciar Essa Prática Agora Mesmo!

Muitas empresas estão buscando caminhos seguros para realizar investimentos sociais de forma planejada. Cada vez mais, o investimento social se torna parte importante na rotina empresarial e isso é relevante para todos os setores da sociedade.

Dentro da Responsabilidade Social existem algumas subdivisões e, neste artigo falaremos sobre uma delas: o Investimento Social Privado. A partir de agora será possível entender mais sobre ele e descobrir como sua empresa pode investir nessa prática.

Investimento Social Privado: o que é?

O Investimento Social Privado é a denominação do repasse de recursos privados para projetos de interesse público. Esse repasse acontece de forma planejada e monitorada, onde pode-se investir em projetos de cunho ambiental, cultural ou científico.

Esse tipo de investimento é muito vantajoso para as empresas, pois permite um posicionamento importante no mercado, dando destaque para a abordagem social como um todo.

Quais as vantagens?

Para o desenvolvimento da sociedade, o Investimento Social Privado permite uma transformação através de repasses sociais para projetos relevantes em áreas como saúde, educação e esportes.

A ideia é proporcionar, através dos resultados, uma melhora no dia-a-dia das pessoas e empresas que compõe a sociedade. Esse tipo de investimento pode ser realizado por qualquer empresa de qualquer segmento, sendo recomendado que haja um planejamento detalhado para esse fim.

O planejamento deve ser alinhado com as metas de responsabilidade social e o plano estratégico da empresa. Isso é importante para gerar benefícios igualmente impactantes, tanto para o negócio quando para a comunidade.

Como começar a investir?

Para começar a atuar nesse segmento é preciso escolher qual tipo de projeto será foco da ação. Para isso, é preciso que a causa atenda às necessidades de comunicação da empresa e estejam de acordo com a identidade da empresa também.

No planejamento, é preciso também definir a taxa de retorno em impacto social e  de risco assumido em posicionamento empresarial. Outro ponto crucial deste investimento é o estudo prévio, que define qual é a situação atual do projeto e qual é o fim esperado para ele após o investimento.

Existem muitos caminhos que podem ser seguidos pela empresa para que o investimento se torne uma realidade. A Simbiose Social pode auxiliar no investimento em leis de incentivo e no direcionamento do melhor caminho para a sua empresa ou seu projeto no que diz respeito à investimentos sociais.

Proporcione melhorias através do Investimento Social Privado.

O investimento social privado traz muitos benefícios para a sociedade como um todo, ajudando a combater problemas sociais que impactam diretamente a vida das pessoas. Ainda tem dúvidas sobre o tema? Entre em contato conosco e fale com um dos Simbióticos da nossa equipe!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin