fbpx

Incentivo Fiscal para Empresas: O que pode e o que não pode ser feito

O governo oferece às empresas as leis de incentivo fiscal, com o objetivo de desenvolver a economia, através de políticas públicas, direcionando o dinheiro investido em impostos para projetos de cunho social. 

Saiba um pouco mais sobre como esses incentivos funcionam. Descubra de que maneira ele é benéfico para a sua empresa. Aprenda o que pode e o que não pode ser feito para que você consiga utilizar esse mecanismo no seu negócio.

Os que são os incentivos fiscais?

Basicamente, as leis de Incentivo Fiscal para Empresas permitem que elas financiem projetos sociais através de seus impostos. Isso permite que parte do valor seja utilizado para estimular investimentos e crescimentos. Ou até mesmo a geração de empregos em um setor ou atividade econômica.

Essa lei abrange as três esferas do governo: municipal, estadual e federal. Entre as principais tributações podem ser utilizadas estão o Imposto de Renda, ISS e o ICMS. Se sua empresa já contribui com algum destes tributos, então há grandes chances de que ela esteja apta para se encaixar em algumas das leis de incentivo fiscal.

Quais são os benefícios que o Incentivo Fiscal para Empresas proporciona?

Além dos benefícios já mencionados, investir em um projeto social é uma grande oportunidade de geração de impacto social, além de girar a economia local, através da geração de renda e empregos.

A boa notícia é que praticamente qualquer empresa pode ser apta a utilizar uma das leis de incentivo fiscal. Caso a empresa tenha algum tipo de débito com o governo, será necessário comprovar que ele não existe mais. Mas, uma vez que sua empresa seja aceita, você já poderá colocar em prática os seus benefícios!

Gostou de saber um pouco mais sobre as leis de incentivo fiscal? Quer tirar todas as suas dúvidas para saber se sua empresa está apta? Se quiser saber mais sobre assuntos relacionados, entre em contato conosco e confira nosso site! Temos uma equipe especializada pronta para tirar todas as suas dúvidas!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin